LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

15 de julho de 2012

Maneira fácil de tirar moldes

Eu sei que domingo e dia de PAP, mas hoje vou dar uma dica só.
Um tio meu trabalhou com serigrafia (silk screen) quando eu era pequena, e nas férias de verão eu ficava olhando ele trabalhar.
Por estes dias resolvi fazer umas blusas com uns tecidos há muito comprados, mas a preguiça de tirar os moldes me impedia de confeccioná-las.
Recentemente a gente comprou a mesa de jantar aqui pra casa (por fim) e ela é de vidro, daí copiei a técnica do meu tio para a serigrafia e tirei os moldes bem facinho.

Como?
Eu coloquei uma lâmpada sob a mesa.
Coloquei a folha de moldes sobre o tampo de vidro e o papel pardo por cima.
Apaguei a luz da sala e pronto.
A luz vinda de baixo deixa bem evidente as linhas que a gente tem que copiar.


Alguém já tentou?
Tem tática melhor?
Deixa um comentário.

Gostou?
Colabora com o Blog apertando o botão +1.

Um comentário:

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover